Materiais
Os materiais das fraldas são essencialmente de 2 tipos:
- exterior: poliéster com polituretano laminado (PUL) - completamente impermeável a qualquer fuga
- interior: fibras naturais derivadas de plantas com excelente qualidade de absorção
FIBRA DE EUCALIPTO - eucalyptus fiber
A fibra de eucalipto é um material natural. A sua produção respeita o meio ambiente, uma vez que as árvores utilizadas para a sua produção são sistematicamente replantadas.
Este tecido é naturalmente absorvente, a humidade é imediatamente transportada para o interior da fibra, mantendo a superfície seca. É 50% mais absorvente que o mesmo tecido em algodão.
Gramagem: 275 g/m2
CÂNHAMO - hemp
O cânhamo é de todos o tecido mais absorvente e por isso muito indicado para absorventes nocturnos.
O tecido que eu uso é uma mistura de 55% de cânhamo e 45% de algodão biológico, pois o cânhamo puro não é confortável nem macio e tem muita tendência a encolher com o tempo.
Gramagem: 325 g/m2
BAMBÚ - bamboo
O bambú dupla face é um tecido de absorção excepcional, indicado para os absorventes diários. É extremamente macio e suave para a pele do bebé.
O tecido que eu uso é uma mistura de 70% de bambú e 30% de algodão biológico, para se tornar mais suave e confortável para o bebé ao mesmo que tempo que mantém a sua resistência.
Gramagem: 300 g/m2
POLIURETANO LAMINADO - pul
O poliuretano laminado é uma malha fina muito confortável 100% poliéster com uma face de poluretano que lhe confere propriedades impermeáveis. A sua elevada resistência permite muitas lavagens mesmo a altas temperaturas.
Este tecido pode ter vários padrões ou cores conforme personalização desejada.
Em breve estarão disponíveis os padrões e cores que poderá escolher.
MICROPOLAR - micropolar
O micropolar dupla face é extremamente macio e leve mantendo a pele do bebé sempre seca! Muito quentinho e confortável, eu uso no interior da fralda, por baixo dos absorventes.
Disponível em várias cores.
Gramagem: 120 g/m2